EVENTO | Reforma Trabalhista - Corrêa Ferreira Advogados EVENTO | Reforma Trabalhista - Corrêa Ferreira Advogados

02/05/2018

Reorganização societária: o que é e quais os motivos de sua ocorrência?

É natural que uma empresa precise passar por alterações ao longo de sua existência, seja para satisfazer as necessidades do mercado, para se modernizar e acompanhar as evoluções tecnológicas seja para garantir o seu crescimento sustentável ou mesmo para se adequar às situações que surgem com o tempo. Por mais que possa parecer temerário, o risco maior é o de se manter engessado e não evoluir.

Rever as estratégias de acordo com as mudanças percebidas no mercado é fundamental para que a empresa continue a prosperar, mesmo diante das volatilidades. Uma forma de garantir essa prosperidade pode ser, justamente, por meio de reorganização societária que possibilite à sociedade mudar e se atualizar, de acordo com as necessidades e dentro de sua realidade.

O tipo de reorganização a ser implementada, portanto, vai variar de acordo com as necessidades e com os interesses da cada sociedade. Trata-se de uma análise direcionada e que, por isso, exige o acompanhamento de um profissional para que seja bem conduzida e, consequentemente, para que os objetivos almejados sejam alcançados.

Continue lendo o post para entender o que é a reorganização societária e quando pode ser feita. Boa leitura!

Leia o artigo na íntegra